500 anos da Reforma Protestante


Senado realiza Sessão Especial pelos 500 anos da Reforma Protestante

 

Em sessão especial nesta segunda-feira (30), o Senado Federal celebrou os 500 anos da Reforma Protestante, movimento iniciado em 31 de outubro de 1517, quando o monge agostiniano Martinho Lutero afixou 95 teses que criticavam a conduta da Igreja Católica na porta da Igreja de Wittemberg, na Alemanha.

Durante a solenidade, religiosos e senadores enfatizaram a luta de Lutero pela educação e a igualdade.

“Lutero foi um visionário porque há 500 anos ele defendia que a mudança da sociedade viria a partir da educação”, disse a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Dalcidio Gaulk, pastor Sinodal da Igreja Luterana, lembrou que uma das grandes contribuições de Lutero foi a defesa da livre interpretação da Bíblia, até então restrita a membros do clero:

“Comemorar é recordar e festejar em conjunto. O grande presente dessa comemoração que estava dentro desse embrulho da Reforma é o próprio evangelho do nosso senhor Jesus Cristo, que até ali não era acessível para o povo, para as pessoas que tinham sede da palavra de Deus. O grande legado é palavra de Deus e a alfabetização para que homens e mulheres pudessem ler a Sagrada Escritura”, defendeu.

O pedido de realização da sessão foi dos senadores José Medeiros (Pode-MT) e Paulo Bauer (PSDB-SC), além de outros 11 senadores assinantes.

Segundo eles, a atitude de Lutero deu início a um “movimento que transformou, desde então, a forma de pensar de grande parcela da sociedade”.

“A Reforma sugeria um novo posicionamento do homem diante de si mesmo e do mundo”, apontou Medeiros durante a sessão.

 

Fonte: CPADNEWS – http://bit.ly/2z1aQ2l


31 de outubro de 2017

0 responses on "500 anos da Reforma Protestante"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações de Contato

Endereço:
Av. Nossa Sra. Mãe dos Homens, 378
Centro - Guarulhos

Email:
contato@seminariobatistalivre.com.br

Telefone:
(11) 2087-3107 | (11) 2087-3357 Whatsapp: (11) 96671-7700

Sobre o Seminário

A nossa história começa em abril de 1999 com a criação do Colégio Batista de Guarulhos, que desde então vem atendendo com excelência a população da cidade de Guarulhos, especialmente as famílias evangélicas que procuram um seguro ambiente educacional.

Saiba mais

Material Didático

Acompanhando a tendência do mercado educacional, que busca por qualidade e um diferencial no ensino, o Seminário Batista Livre adotou o material didático produzido Eclesia – Sistema de Ensino e inteligência Educacional Eclesia.

Saiba mais

Mapa

fbq('track', 'Lead');